quinta-feira, 30 de abril de 2009
Momento Gospel.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
É hoje!: Um Ano de Blog!!!
Eu, Lílian, quero agradecer aos que vem aqui para ler as histórias da Fredegunda. As histórias são dela... eu só escrevo para vocês! Portanto, obrigada! Obrigada, especialmente, à Renata Assunção_ à "Mica Mia"_ pela sensibilidade de uma ideia, pelo incentivo, pela valorização da leitura e do prazer do lúdico. Esse blog foi criado num período muito difícil da minha vida, num momento em que eu mal conseguia digitar por estar em reabilitação de um avc... Hoje, um ano depois, a reabilitação virou quase uma "manutenção", o período triste e chato já passou e não voltará mais. Fico aliviada e especialmente grata a Deus_ Único Responsável pela força, pela coragem e pela alegria em superar dias ruins.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Dica básica da Fredegunda...
Já repararam que todos os obstáculos que encontramos no caminho, podem ser convertidos em degraus? Eles conduzem a nossa vida para novas possibilidades. Quanto mais cedo compreendermos esta realidade, mais aproveitaremos a vida. Os maiores problemas, são sentidos nos momentos em que paramos, em que “damos um tempo”... Devemos nos livrar desse sentimento que nos impede de seguir em frente... E aí, que tal, vamos lá?!
segunda-feira, 27 de abril de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
Fredegunda entre Tapas e Beijos.
A turma do trabalho de Fredegunda sempre se reúne... e é tanta bruxa querendo falar da sua nova poção, do seu mais novo feitiço, que ninguém consegue se entender... Facilmente, a “bruxarada” briga e se chateia umas com os outras porque existem opiniões diferentes e cada uma quer vencer a outra. Chega-se ao ponto de já não se discutir ideias, mas de “atacar” umas as outras... É comum, as pessoas não concordarem com uma ideia diferente da sua e já sair dizendo que a ideia não presta, que o seu autor é pouco inteligente... Sequer se dá ao trabalho de refletir sobre isso. Na vida, existem sempre vários pontos de vista. Aprendamos a respeitar-nos mutuamente, a valorizar o outro, a não discriminar pensamentos diferentes do nosso. Nós, sem dúvida, ganhamos muito mais com o diálogo do que com a discussão.
sábado, 25 de abril de 2009
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Fredegunda e as Grandes Lições.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Momento "Paradinha Romântica"...
Fredegunda entre Sapos & Príncipes...
Quando Fredegunda ficou sabendo, pelas historinhas que lia, que sapos poderiam ser príncipes enfeitiçados, pensou que já tinha deixado de conhecer muitos príncipes. Se via algum sapo, em alguma lagoa ou até mesmo cruzando o seu caminho, Fredegunda logo pensava se deveria ou não arriscar um beijinho.
Se o sapo estava ali, sem nenhuma princesa para beijá-lo e libertá-lo do feitiço, naturalmente feito por alguma "bruxamalvadaverdemalamada", ela então, não poderia perder a oportunidade de fazer duas grandes boas ações. Quando se aproximava e via um sapo verde, gosmento, sempre pensava se valeria mesmo a pena. Como Fredegunda é uma espécie de "BruxaPrincesadoBem", impossível ela não beijar um sapinho pelo caminho...
Fredegunda, nunca teve a grande sorte de beijar um príncipe enfeitiçado... ou, será que a sorte dela estava mesmo em beijar apenas os sapos?! Hummm... Esse lado do conto de fadas ainda não está muito bem explicado... Se por um acaso você entender dessa história de príncipes e sapos, conta pra gente, tá?!
quarta-feira, 22 de abril de 2009
terça-feira, 21 de abril de 2009
Fredegunda e seus Príncipes...
Fredegunda já era uma mocinha quando começou a pensar no seu "príncipe encantado"... e ela não conhecia nenhum! Quando era uma menininha, brincava com o Vampineldo, que também não era príncipe... Depois, a família dele mudou-se, e ela nunca mais teve notícias. Era difícil para Fredegunda imaginar um príncipe, afinal, ela nunca tinha sido uma princesa... então, os contos de fadas auxiliaram-na nos sonhos. Fredegunda imaginava o príncipe numa versão dos seus sonhos. A leitura só fazia Fredegunda sonhar e imaginar cada vez mais... O exercício foi tão legal que Fredegunda passou a ser fã de contos de fada! E ela imaginava um príncipe tão lindo pra ela... Um dia, a coisa mudou... Fredegunda começou a beijar sapos!!! Depois, eu conto essa pra vocês...segunda-feira, 20 de abril de 2009
domingo, 19 de abril de 2009
Hora da Tradução!!!
sábado, 18 de abril de 2009
Dia Nacional do Livro Infantil.
Um livro oferece à quem o lê: o alimento, a diversão, a cultura, o entretenimento, o sonho, a alma...L.I.V.R.O: Prazer!!!
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Insosso?! Um Ultraje!!!

Só para esclarecer: Ultraje é um insulto, uma maneira de provocar alguém... Algo ultrajante é uma coisa que ofende as pessoas profundamente. Além disso, é correto utilizar a palavra ultraje para algo que quebra regras estabelecidas. Então, acho que além de insossa, essa prima da Fredegunda é um ultraje à nossa "sexta-feira de pizza!!!"
quinta-feira, 16 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
A Força da Palavra...
Palavra... Fredegunda fica pensando: O que é a "palavra"? Eu, que vivo usando palavra, escrevendo palavra, volta e meia também me faço essa mesma pergunta! Vou procurar esclarecer aqui para a Fredegunda: Palavra vem do latim 'parabola', de origem grega (parabole), exprime o som articulado que contém um sentido ou um significado. Usar a palavra significa falar, manifestar um pensamento... E como é poderosa a palavra! Muitas vezes, basta uma única palavrinha para confortar, magoar, fazer sorrir, fazer chorar... mostrar carinho, ofender, fazer promessa... Sabemos que muitas situações nos obrigam a ser sinceros e, por vezes, dizemos o que o outro não gostaria de ouvir. Palavra tem peso! Que bom seria se pudéssemos nos ater ao fato em si, ao invés de decretarmos vereditos negativos, não é mesmo?! Palavra é motivo pra tanta felicidade e pra tanta confusão...
Todos nós precisamos de palavras de ânimo, somos movidos à aprovação, gostamos de elogios... Por que será que a gente ouve tão pouco esse tipo de coisa? E já reparou como nós nos boicotamos?! Basta recebermos um elogio de alguém que, imediatamente, nos justificamos... Como é mais fácil acreditar nas críticas! Uma vez proferida uma palavra, dificilmente a retratação (ou o pedido de desculpas) tem o mesmo impacto. E nem me venha com essa de "Falei sem pensar". Ninguém fala sem pensar! Não se diz palavras desconexas ou sem sentido. O impacto, o efeito delas, ecoa dentro da gente. Quando doces, nos dão a oportunidade de dizer a alguém como ela nos é importante; o tamanho do nosso amor e dessas, pode-se usar e abusar o tempo todo, sem economias, sem datas especiais, sem horário marcado... Uma simples palavra pode mudar toda uma situação e marcar para sempre a nossa vida.
"Uma palavra bem pronunciada
pode economizar não só cem palavras,
mas também cem pensamentos."
(Henri Poincaré)
terça-feira, 14 de abril de 2009
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Momento "Sério Demais!" (Para a amiga Roseane Moreira)
domingo, 12 de abril de 2009
Feliz Páscoa!
sábado, 11 de abril de 2009
A Fada do Sonho Incrível...
Tomara que essa fadinha apareça pra vc também... E ela aparece. É só acreditar!!!
.jpg)





