terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ação... Reação... E agora?!

Lembrei da história do Rei Midas, aquele rei que tudo que tocava virava ouro. Na verdade, essa era uma das maiores maldições para um homem individualista, egocêntrico e ganancioso... Pois bem, fico aqui pensando se essa história não é um exemplo para nós, que produzimos tanto lixo e estamos "nem aí" pra isso. Pensem comigo: Tudo que consumimos acaba virando lixo!
MAS, PRA ONDE VAI O NOSSO LIXO?!

É esgoto nos rios, gases tóxicos no ambiente, poluentes na atmosfera, todo tipo de lixo em todos os lugares... Tudo isso possui um custo ignorado pelas pessoas. Afinal, não é problema delas, não é mesmo?! E quem se importa com o destino do lixo? Quem pensa no esgotamento dos recursos naturais? Essas indagações não passam de uma grande besteira... é o que muitos pensam. Que exagero... um simples papelzinho de bala jogado na rua não causará nenhuma catástrofe!

E assim, em meio a um "exército de lobotomizados", vamos caminhando a passos largos para nossa própria destruição. O que faremos para sair dessa e mudarmos essa história? Vamos continuar "culpando" a chuva, o vento, o governo?! Vamos adotar o velho comodismo de sempre e nos mexer quando as coisas ficarem de maneira que nada mais se possa fazer ou prestar atenção para o que ocorre agora?

Para aqueles que desejam viver melhor, que acreditam numa geração mais consciente dos seus deveres, mais ética, mexam-se! Mudem o máximo que puderem, principalmente suas ideias! Assim como o Rei Midas que tudo transformava em ouro que não precisemos morrer por decorrência das nossas atitudes e descaso. Para construirmos coisas belas, não necessitamos de ouro nem mágica, basta usarmos nossa admirável criatividade e consciência cidadã.

Nenhum comentário: