
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Momento "Responda Se Puder !"

quinta-feira, 23 de julho de 2009
Receitas da Fredegunda: Biscotinhos Encantados.

segunda-feira, 20 de julho de 2009
Hoje é o Dia do Amigo!
domingo, 19 de julho de 2009
Momento Amizade.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Paradinha Literária: Vinicius de Moraes.
domingo, 12 de julho de 2009
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Uma Vida Cheia de Acontecimentos.
Quando escrevemos, conseguimos nos dar conta, de maneira organizada, do que nos acontece, do que nos cerca. Escrever ajuda a organizar o pensamento, as emoções, a se ver melhor. Em geral, quem escreve bem é bom leitor e não consegue viver sem mergulhar na palavra escrita em livros, jornais, revistas... e até nos rótulos das embalagens que povoam o nosso dia-a-dia. Tudo pode inspirar, mas, nada como os livros. Um livro pode fazer rir, comover, espantar, acelerar o coração, acalmar, encantar, emocionar, ter vontade de abraçar quem escreveu, revoltar, consolar... Escrever é, realmente, ter a vida cheia de acontecimentos..jpg)
"Os pensamentos voam e as palavras andam a pé..."
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Momento "Sentindo os Sentidos."
terça-feira, 7 de julho de 2009
Paradinha Literária: Cecília Meireles.
A BAILARINA
Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
"A bailarina", poema da categoria infantil contido nas obras escritas por Cecília Meireles. Nascida no Brasil, foi poeta, professora, jornalista e cronista. Fundou a primeira Biblioteca Infantil do Rio de Janeiro. Especialista em Literatura, Educação e Folclore. A poesia de Cecília Meireles é considerada uma das mais puras, belas e válidas manifestações da Literatura Contemporânea e, sem dúvidas, é conhecida como uma das maiores poetas da Língua Portuguesa e da Literatura Brasileira.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Valorizando Pessoas: Profeta Gentileza.
Numa conversa que tive com Fredegunda hoje, falamos da nossa admiração e saudades do grande Profeta Gentileza, o adorável José Datrino, que marcou o Rio de Janeiro com o seu espírito de Amor ao Próximo e de verdadeira Boa Vontade.
Profeta Gentileza foi um simpático pregador que dava uma aura de amor e carinho por onde passava. Homem bondoso que seguia nos dando verdadeiras lições de imensa humildade e beleza, nos ensinando a amar. Sempre com ações nobres e atitudes de desprendimento, repetia, incansavelmente, a máxima de sua própria autoria: “Gentileza gera Gentileza” e com uma tipografia própria e original, escrevia com as cores da Bandeira Brasileira, idéias de paz e amor. Pintou enormes painéis em livro urbano, nas 55 pilastras de concreto dos Viadutos da Zona Portuária dando o seu recado numa linda passagem pela vida.
Profeta Gentileza, é uma lembrança emocionante e, hoje, nos inspira a acreditar num mundo melhor, nos leva, pelo menos, à reflexão das mensagens que deixou e dos valores que deveríamos priorizar e honrar .
Procure saber mais sobre o Profeta Gentileza na Internet, taí um bom assunto para se pesquisar no Google.
domingo, 5 de julho de 2009
Paradinha Literária...
"A Fada das Crianças" é um poema que compõe a parte "Ecos da Infância" escrito pelo poeta e escritor português Fernando Pessoa. Considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, conduziu uma profunda reflexão sobre a relação entre verdade, existência e identidade. As obras desse poeta tem um enorme valor e possui grande notabilidade na famosa misteriosidade do escritor dentro da Literatura.
sábado, 4 de julho de 2009
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Papo Simples!
quinta-feira, 2 de julho de 2009
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Quem é a Fredegunda?!





