segunda-feira, 6 de julho de 2009

Valorizando Pessoas: Profeta Gentileza.

Numa conversa que tive com Fredegunda hoje, falamos da nossa admiração e saudades do grande Profeta Gentileza, o adorável José Datrino, que marcou o Rio de Janeiro com o seu espírito de Amor ao Próximo e de verdadeira Boa Vontade.
Profeta Gentileza foi um simpático pregador que dava uma aura de amor e carinho por onde passava. Homem bondoso que seguia nos dando verdadeiras lições de imensa humildade e beleza, nos ensinando a amar. Sempre com ações nobres e atitudes de desprendimento, repetia, incansavelmente, a máxima de sua própria autoria: “Gentileza gera Gentileza” e com uma tipografia própria e original, escrevia com as cores da Bandeira Brasileira, idéias de paz e amor. Pintou enormes painéis em livro urbano, nas 55 pilastras de concreto dos Viadutos da Zona Portuária dando o seu recado numa linda passagem pela vida.
Profeta Gentileza, é uma lembrança emocionante e, hoje, nos inspira a acreditar num mundo melhor, nos leva, pelo menos, à reflexão das mensagens que deixou e dos valores que deveríamos priorizar e honrar . Procure saber mais sobre o Profeta Gentileza na Internet, taí um bom assunto para se pesquisar no Google.

Nenhum comentário: