domingo, 8 de junho de 2008

Era um Querubim... (Para Jéssica Macena)



Como sempre coisas misteriosas acontecem comigo... Eu conheci um querubim! Apareceu ali, de repente, na minha frente. Um ser pequenino, com as bochechinhas redondas e rosadas, falava pouco, observava tudo e todos, tinha um encantamento especial. Percebi que me seguia... aonde eu ia, ia atrás! A primeira vez que ouvi a sua voz, fiquei maravilhada... ainda mais, quando aquela coisa tão fofa, me falou que estava ali para aprender. E durante um ano inteirinho (isso mesmo!), contei-lhe coisas e descobri outras junto com ela... quanto talento se apresentava... até da Fredegunda lhe falei. Ela ouvia tudinho, atenta, com os olhinhos brilhando de emoção... Esse querubim era uma mágica aparição. Um dia, o querubim se foi... queria aprender mais coisas, com mais pessoas, levou uma estrelinha minha... fiquei com tantas saudades!
Um dia, estava andando por aí, quando senti um puxãozinho no bolso de trás da minha calça jeans. Achei que fosse o querubim outra vez, mas não era... Vi uma menina de óculos, cabelos pretos, bochechas rosadas... Opa! Essa menina é a carinha do meu querubim... o mesmo jeitinho... não é possível!!! Olhei de perto, com o coração disparado e surpresa: meu querubim cresceu!
Virou uma linda menina! Só mudou o tamanho... a doçura e o encanto do coração continuavam os mesmos. O seu carinho comigo não mudou em nada.
Percebi que isso aconteceu porque a gente fez história e isso, é a coisa mais bonita que alguém pode fazer. A gente usou amor para embrulhar a nossa história quando ela ainda era um querubim, por isso, nossa história durará para sempre.

Um comentário:

Unknown disse...

Poxa tia Lili..eu fiquei tão emocionada! não sabe quantoo! muito obrigado por tudo! Eu te amo muito...muito..muito... mesmo longe sempre lembro de vc em minhas orações!
Te amo
Um grande Beijo da sua eterna aprendiz...Jéssica Macena