quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ela apareceu!


Era uma noite de muito calor e eu sentei na varanda para olhar a lua que era cheia, linda, incrivelmente luminosa. Toda minha família tinha ido viajar, por isso, quando tocou o telefone fui correndo atender. Alô, alô e nada! Ninguém falava... desliguei e já ia voltando para a varanda quando o telefone tocou novamente. Voltei e atendi. Alô?! E, nada! Alguém ficava do outro lado apenas ouvindo eu dizer alô. Desliguei e outra vez, tocou o telefone. E mais uma vez, de novo... 3,4,5 vezes... Mas, que droga! Cismaram de passar trote! Atendi irritada e nada falaram... Dei um gritão, desliguei e voltei pra varanda. Olhei a lua que estava tão cintilante... quando, de repente, vi uma sombra esquisita voando. O que seria aquilo? A sombra continuou se movendo em direção ao telhado da garagem e pousou. Nossa! Que estranho! Seria uma coruja gigante? Fiquei quietinha, quando ouvi um barulho... Saí correndo, tranquei a porta depressa e fui espiar pela janela. Não vi mais nada! Pensei: Hoje não parece um bom dia para olhar a lua. Acho que isso é um aviso! Resolvi ver um pouco de TV. Sentei na sala, peguei o controle, liguei e puff!, a TV desligou sozinha. Mexi no controle, liguei e puff!, desligou. Não é possível! Será que a TV está doida? Levantei da poltrona e fui olhar se estava tudo certinho com a tomada. Tudo certo! Até que escuto: _Oooi! Me virei e dei de cara com ela: Uma bruxa em pessoa! Perguntei: Quem é você? Como você chegou aqui? E ela respondeu: _"Sou a Fredegunda, ué! Vim aqui agradecer as asinhas!" Não fiquei com medo, pelo contrário, ri à beça das suas histórias! Ela me contou que adora telefone, mas que nunca tinham dado um berro tão grande no ouvido dela e que ela não gosta muito de TV; prefere ler. A Fredegunda é mesmo diferente de outras bruxas. Quis visitar o meu quarto e mostrou que é muito bagunceira, tudo que vê e acha bonito ou interessante pede para ela. Foi um custo convencê-la que não poderia levar minhas roupas, minhas bolsas, meus sapatos, minhas jóias... Ela é muito gentil... me prometeu uma voltinha na vassoura dela. Ficamos amigas! A Fredegunda sempre volta para cumprir as suas promessas.

2 comentários:

Unknown disse...

De: Jéssica Macena

Dessa História eu me lembroo... eu estava na 3ª serie... eu me lembro ke eu fikei encabtada com as histórias.. ateh hj eu fiko neah? igual criançaa.. Rsss
te amo tia ..

Dinho disse...

Nossa...Também me lembro dessa história mas acho que ja tinha escutado ela la pela segunda série ou até primeira.Mas eu me lembrava que você também tinha ido a geladeira pegar algo e caiu um líquido vermelho no chão =O, mas era ketchup, eu não sei se estou confundindo esta parte com outra história, ou essa parte você não disse mesmo xD .