sábado, 3 de julho de 2010

Fazendo o Bem!

Transformar o planeta em um lugar melhor para viver, ajudando quem precisa e preservando o meio ambiente é objetivo de cada vez mais jovens no Brasil e no mundo. Antenados, os ativistas teen sabem que podem fazer a diferença e colocam a mão na massa desde cedo. Em casa, na escola, em associações ou pela tela do computador, eles levam a sério o compromisso de que cada um deve fazer a sua parte - e não é nem preciso abrir mão de todo o resto, como estudos e diversão.
Quem pensa que essa história de ativismo é papo-cabeça, coisa séria demais, está muito enganado. Além de contribuir para tornar o mundo um lugar melhor, temos a oportunidade de aprender várias coisas novas com pessoas interessantes e igualmente preocupadas em fazer a diferença. Orkut, Messenger, Twitter e afins podem ser veículos com conteúdos diferentes do que as celebridades estão vestindo, as novidades da moda para a próxima estação ou o que famoso tem pra contar sobre a sua vida pública.
Saiba sobre as diferentes maneiras de ajudar! O site Portal do Voluntário tem informações detalhadas sobre várias ONGs do país. Você pode passar adiante as coisas mais legais que aprendeu e, efetivamente, fazer algo bacana pelo planeta, pelo próximo. Tá a fim? Clique! Coloque em prática as suas ideias e seja um "eco-friendly" (amigo da natureza), por exemplo, que é muito mais "estiloso e fashion"!

Um comentário:

Priscila Galvão disse...

É isso aí!

O trabalho voluntário é uma das formas mais efetivas de praticar a a consciência social, de expressar seu olhar amoroso e solidário pelo "outro".