domingo, 23 de maio de 2010

O Dia D: Outra Lição da Fredegunda!

Hoje, Fredegunda lembrou-me uma lição de grande importância: Perdoarmo-nos é restabelecer a nossa própria unidade, a nossa inteireza diante da vida, é unir outra vez o que a culpa dividiu, é uma aceitação integral daquilo que já aconteceu, daquilo que já passou, daquilo que já não tem jeito; é o encontro corajoso e amoroso com a realidade. Fiquei pensando que o perdão é mesmo uma palavra perdida em nossa vida. É o primeiro sentimento que se perde no caminho da insensatez. O autoperdão também é importante! Se a culpa é a vergonha da queda, o auto-perdão é o elo entre a queda e o levantar de novo, é o recomeço depois do tombo.
O quanto nos damos ao direito de expressar o que pensamos e o que sentimos realmente? Nossa vida nada mais é do que a expressão de quem somos. Precisamos aceitar que a forma de nos expressarmos não é certa nem errada, é única. É legal assumir quem somos: nem melhor nem pior do que ninguém. E isso é pessoal, intransferível, não tem julgamento.
A lição de Fredegunda é corriqueira: Faça o que o seu coração mandar e procure realizar aquilo que lhe faça bem. Às vezes, nos esquecemos disso.

Nenhum comentário: