terça-feira, 27 de abril de 2010

Ai! Medo do Medonho...

É só a luz se apagar para que “acenda” o medo na hora de dormir na escuridão no quarto, não é? Somos assombrados por bichos debaixo da cama, fantasmas e monstros dentro do armário que querem nos pegar. E não é manha igual nos dizem, é medo! Não enxergamos nada e o que é real desaparece na escuridão que esconde os perigos da nossa imaginação. Um simples ruído pode, perfeitamente, ser o monstro que irá puxar os nossos pés, não é assim mesmo?!
Eu já senti muito medo do escuro e Fredegunda também. E é horrível sentir medo! A gente treme só de ver que a lua apareceu no céu, que já está chegando a hora de dormir. Tomara que isso acabe logo. Que ninguém sinta mais medo. Que tal uns segredinhos para acabar com os monstros e assombrações na hora de dormir?!
Experimente brincar com as sombras feitas na parede com as mãos ou então, fechar os olhos e tentar descobrir um som parecido como aquele que o assusta quando você está deitadinho para dormir. Logo, logo, você entenderá que tudo não passa de coisa da sua cabeça. Quando o medo aparecer é bom deixar um foco luz aceso ou uma lanterninha na sua cabeceira. Bichinhos de pelúcia, travesseiros e brinquedos preferidos podem nos dar segurança e aconchego na hora de dormir. E aí, diga pra mim: já perdeu o MEDO?!

Nenhum comentário: