domingo, 18 de abril de 2010

A Coisa Ficou Feia!

Para alterar a mentalidade e dar a consciência necessária às crianças e aos jovens para que eles vivam plenamente e compreendam o papel que cada cidadão tem numa sociedade e o peso que a palavra “cidadão” tem é muito simples: EDUCAÇÃO!
Cenas como essa são estarrecedoras e põem “em cheque” não só a nossa educação, mas a nossa capacidade. "As crianças são o futuro da Nação.", porém, para uma criança se tornar referência ela tem que ter vencido muito mais que disputas vazias do tipo “o meu é maior do que o seu”, "o meu é o mais bonito de todos" ou "eu fiz mais que você".
Uma criança deve se reconhecer como cidadã; respeitar os valores éticos, morais e os direitos inalienáveis de cada cidadão; deve pensar, fazer juízo crítico, opinar e, principalmente, exercer a sua cidadania e compreender o que realmente essa palavra quer dizer e que está ao alcance de sua faixa etária.
Sem essa mudança de visão e esse amadurecimento; continuaremos escravos da mediocridade, entregues ao abandono e vendo, cada geração que se segue a nossa, deteriorar-se e perder cérebros, valores e futuro. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: