domingo, 29 de novembro de 2009

Ninguém Merece!

"_Oi! Que saudades! Olha, eu sei que estou errada contigo, mas, eu não esqueci de você! É que estou estudando muito, trabalhando demais, meu cachorro ficou doente, o papagaio está rouco, semana passada perdi meu trevinho de 4 folhas... e blábláblá, blábláblá, blábláblá..." Você já deve ter ouvido isso algumas centenas de vezes, não? Esta é uma pequena amostra daqueles papos chatos que muita gente repete toda vez que nos encontra por aí. Pode ser que a pessoa não seja a típica "chata de galocha". Mas, com certeza, é mais uma daquelas pessoas que não mudam a "ladainha" e vivem dando desculpas esfarrapadas, que não convencem ninguém, tentando justificar sua ausência ou falta de ação com longos discursos cheios de chavões, clichês... Um discurso "lugar-comum" não transforma, não acrescenta, não alegra e não nos ajuda em nada. Precisamos estar atentos para identificá-lo rapidamente e, darmos um jeitinho de nos livrarmos daqueles que, de tanto repetirem sempre a mesma coisa, acabam nos fazendo perder a preciosa paciência. "Lugar-comum" ninguém merece!

Nenhum comentário: