domingo, 18 de outubro de 2009

Sobre o Pensamento Positivo: Entrevistando a Fredegunda.

Tia Lílian: Fredegunda, essa história de “pensar positivo” funciona mesmo até para quem não tem poderes como você?
***
Fredegunda: Claro que funciona, né?! Dããã!!!
***
Tia Lílian: Ah, tá! Então, você vai me dizer que podemos conseguir o que queremos só com a força do pensamento?
***
Fredegunda: Não! Eu vou dizer que o pensamento positivo não vai deixar a pessoa rica do dia para a noite nem fará vassouras voadoras orbitarem ao seu redor. Porém, uma atitude otimista pode influenciar muito a vida de qualquer um. É só a pessoa querer!
***
Tia Lílian: Ué, você não vive pedindo pra eu escrever aqui no blog que é para as pessoas acreditarem, sonharem, terem fé e que sendo assim, tudo é possível?!
***
Fredegunda: Vou explicar! Preste atenção: você sabia que a ideia de pensar positivo faz bem pra saúde e não é nem um pouquinho absurda? O estado de ânimo, comprovadamente, pode influenciar o nosso organismo de várias maneiras. Já reparou que os “estressadinhos” vivem carrancudos, berrando, bufando, dando um “monte de fora” na gente, que não acham graça de nada e que no fim do dia, estão exaustos e “doentes”?! Eles sentem dor de cabeça, nos pés, nas costas e ainda fazem previsões do tipo:” _ Amanhã o dia será pior que hoje, já sei!”?!... Que “zica”, né?! É algo que eles pedem pra viver! São dessas energias, que surgem problemas como os medos, carências, doenças... tanto para eles quanto para as pessoas que convivem com eles. E isso, é "megaruim"!
***
Tia Lílian: E o que você pode ensinar pra gente viver melhor e mais satisfeito?
***
Fredegunda: Para o nosso presente e futuro, deveremos imediatamente mudar o pensamento para algo que queremos, mesmo que não acreditemos no pensamento naquele momento. Se pensarmos sempre que conseguiremos algo que almejamos, a probabilidade de alcançar a meta aumenta. Ninguém vai tirar um 10 na escola sem estudar! Mas, vai funcionar demais parar de ficar repetindo: “Eu não consigo aprender!”, “Eu nunca acerto mesmo.”, "Só cai na prova o que não sei." ... O pensamento negativo é apenas um mau hábito, uma mania de muito mal gosto. O pensamento de uma pessoa é o que determina como a vida dela será. Através da força de vontade podemos substituir o hábito de pensar negativamente pelo hábito de pensar positivamente, e como resultado, a nossa vida se transforma! Você percebe logo: Quem pensa positivo tem o maior bom astral, é uma pessoa mais feliz, é boa companhia, é de bem com a vida!!
***
Tia Lílian: E aquela frase que você sempre diz pra mim que preciso aprender?!
***
Fredegunda: É fácil! Lembre-se:"Pensar, acreditar e conseguir!" Mantenha sempre no pensamento: Deus me dá saúde todos os dias porque eu mereço o melhor na vida e eu posso realizar os meus sonhos!
CUIDADO COM O QUE VOCÊ PENSA,
OS SEUS PENSAMENTOS PODEM SE TORNAR REALIDADE!

Nenhum comentário: