quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fredegunda e Katimanhuxa: O passeio!

Fredegunda tem uma amiga muito querida e com ela, já partilhou diversos momentos prazerosos, engraçados, inusitados... Toda vez que saem juntas, o riso, a animação, a satisfação e o bom astral são coisas certas. Anos atrás, Fredegunda e Katimanhuxa resolveram passear pelo centro do Rio sem destino combinado, conhecendo lugares, encontrando pechinchas... na verdade, as duas tinham o intuito de fazerem uma aventura-passeio-descobrimento. Resolveram seguir sempre em frente, entraram em vielas, ruas desertas, de vez em quando, tinham a impressão de estar andando por labirintos... Deu a hora do almoço e decidiram encontrar um restaurante de comida japonesa. Entravam e saiam de uma rua e sempre davam no mesmo lugar. Começaram a rir de nervoso e medo: estavam perdidas! Viram um velhinho andando pela rua e pediram-lhe ajuda.
Fredegunda e Katimanhuxa falavam, falavam e o velhinho sorria... Pensaram: Estaria o velhinho zombando delas? E o bondoso velhinho continuava a conversar, sem responder-lhes o perguntado. De repente, apareceu um outro velhinho gesticulando, balançando a cabeça e contou-lhes que o amigo não ouvia mais nada.
Igualmente bondoso e com um bloquinho na mão, o velhinho escreveu algo e mostrou ao amigo. _Ahhh... elas estão perdidas! Com isso, os dois velhinhos indicaram o caminho a um restaurante japonês. As duas riram muito uma da outra durante o trajeto. Chegaram faceiras ao restaurante. Katimanhuxa quem inventou essa história de comida japonesa... Fredegunda nunca tinha comido comida japonesa, por isso, foi difícil pegar o cardápio e escolher. Na verdade, nem Katimanhuxa, sabia direito do que se tratava, mas Fredegunda deixou a critério da amiga. Katimanhuxa pediu um Zenzai. Quando o garçon trouxe o pedido, Fredegunda e a amiga, ficaram frente a um pratinho de feijão. As duas novamente riram das trapalhadas que faziam e acharam que comida japonesa não era assim tão diferente. Grande engano! O feijão estava frio e doce! Zensai era doce de feijão! O garçon sugeriu que pedissem um Shiro Gohan. Envergonhadas, as duas resolveram aceitar. Outra vez o garçon trouxe o pedido e as duas caíram na gargalhada. Shiro Gohan era um prato de arroz! Um arroz sem tempero, sem sal, sem óleo... Fredegunda e Katimanhuxa declararam o almoço encerrado por falta de conhecimento sobre a culinária japonesa, pagaram a conta e voltaram pra casa rindo sem parar! O passeio foi, realmente, um feito extraordinário!

Nenhum comentário: