sexta-feira, 26 de junho de 2009

Entusiasmo!

Entusiasmo: estado do espírito arrebatador; força, veemência; arrebatamento; paixão viva; inspiração viceral. Origina-se do grego e quer dizer "sopro divino".
Os antigos gregos, que eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses, entendiam que a pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses. Sendo assim, poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Se traduzirmos para os dias de hoje, entusiasmo é fazer tudo com prazer e ter prazer em tudo que faz. Quando colocamos nossas emoções positivas em nossos dias, certamente, nos sentimos contagiados e acabamos influenciando os que estão por perto.É muito gratificante encontrar, conviver com pessoas que vibram com o que realizam, que demonstram prazer naquilo que se dedicam. Qualquer um pode se sentir assim. Basta entregar paixão àquilo que gosta.
Pessoas entusiasmadas sempre contribuem com uma visão diferente, positiva, otimista... acreditam no seu potencial de realização e de fazer acontecer. É isso que torna algumas pessoas tão especiais: Entusiasmo!

Nenhum comentário: