quarta-feira, 10 de junho de 2009

Amor se Define.

A palavra amor é um substantivo, um nome de um sentimento que nutrimos, obtemos ou induzimos por alguém ou alguma coisa. O amor pode ser entendido de diferentes formas, por ser um sentimento, é abstrato. Não tem forma, nem cor, nem tamanho... Amor é um sentimento primário, o sentimento inicial de todo e cada ser humano ou animal dotado de sentimentos e capacidade de raciocínio natural.
O amor, num conceito mais popular, é a formação de um vínculo emocional com alguém alimentado por estimulações sensoriais, psicológicas, de motivação e de manutenção.

Fala-se do amor de diversas formas classificando-o: amor materno, amor fraterno, amor a Deus, amor platônico, amor-não-correspondido... Porém, o tipo de amor, geralmente, tem relação com o caráter da própria pessoa e com o que a motiva a amar (sentimento de bem querer). Para ocorrer, não importa classe social, relação afetiva, laço paternal, maternal ou fraternal... enfim, o amor acontece quando toma-se por base um sentimento capaz de dar início e estreitar relações de afetividade entre duas ou mais pessoas que estão em contato, que nutrem um sentimento entre si.

Nós precisamos de amor! O amor é vital e é, reconhecidamente, a forma que usamos para manter o equilíbrio e a paz de espírito.

Nenhum comentário: