quinta-feira, 14 de maio de 2009

Medo: O Grande Inimigo!

O medo é um sentimento natural e necessário ao homem. O problema, é quando ele começa a causar sofrimento, a prejudicar a vida da pessoa e daí, ele se torna o maior inimigo do homem. Ele está por trás do fracasso, das doenças, das relações humanas desagradáveis... Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura, da morte... Na verdade, o medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos. Na maioria das vezes, o que tememos, na verdade, não existe. Da mesma forma, a maioria dos seus medos não têm base na realidade. Constitui apenas um conglomerado de sombras sinistras e as sombras não têm realidade.

Sentir medo pode ser positivo. O medo de sermos atropelados, por exemplo, nos faz olhar para os dois lados da rua antes de atravessá-la. Da mesma forma, é o medo de não conseguir uma boa nota na escola, que nos obriga a concentrar nossa atenção nas aulas e estudar para as avaliações. Até o medo de errar é normal e natural. O medo só não pode nos acarretar prejuízos, por isso, devemos ter coragem de enfrentá-lo.
Quando você afirma positivamente que vai dominar seus receios e chega a uma decisão definitiva em sua mente, você liberta o seu poder, flui à natureza boa do seu pensamento. É o amor que expulsa o medo! Enfrente seus medos, aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio. Todos nós podemos viver sem medo! Seja um destemido, seja feliz!

Nenhum comentário: