quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Uma História Que Nos Encuca...

Fredegunda sempre me diz e eu também já escutei muitas por aí, que na ponta do arco-íris tem um pote cheio de ouro, um valioso tesouro! Até hoje, eu não conheci ninguém que já tenha ido buscar esse pote de ouro, nem conheci ninguém que tenha encontrado o caminho do arco-íris. Você já? Pelo menos já ouviu falar desse tal pote, desse tal tesouro? Eu já até ouvi falar de caçadores piratas que vão atrás de ouro escondido em ilhas, mas esse tesouro do arco-íris, nunca! Ainda dizem que tem um duende que guarda o tesouro e que não deixa ninguém chegar perto se não for por merecimento. A história é a seguinte: Esse duende testa a pessoa através de um presente para ele. Quem conseguir chegar até o final do arco-íris, deve trazer consigo um pote de mel de abelhas, mas tem que ser mel purinho, de abelhas de verdade. O tal duende adora mel! Mas tem um porém: A pessoa que conseguir chegar lá, bem detrás do arco-íris, com o mel puro de abelhas, tem que ter o coração tão puro e tão doce quanto o mel puro e doce das abelhas. Aí, essa pessoa responderá três perguntas e terá o pote de ouro quando conseguir provar que é generosa e que ajudará outras pessoas que não tem ouro nenhum e que necessitam de ajuda. Com essa história, Fredegunda e eu ficamos divagando: Será que ninguém achou o caminho do arco-íris ou ninguém é suficientemente bondoso e generoso para merecer o ouro e ajudar outras pessoas?! O que você acha? Diga pra gente!

Nenhum comentário: