segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Quebrando Paradigmas!

Fredegunda fica “boba”, “bege”, atônita em constatar que algumas pessoas cismam em repetir que: baianos são preguiçosos, negros são ladrões, bruxas são feias e más... Rótulos, pré-conceitos e paradigmas!!! É horroroso, mas, desde que o mundo é mundo, o Homem começou a acreditar que já raciocinava e aí, pronto, iniciou-se a mania universal de rotular as pessoas, desenvolver preconceitos e criar paradigmas. Para que um simples rótulo transforme-se em um preconceito, basta um passo. É isso mesmo! Um passo para trás, em direção à indiferença, à segregação, à injustiça e a guerra. O triste é que pouca gente vê que ter preconceitos é algo tão pré-histórico quanto arrastar a mulher pelos cabelos até a caverna. Quebrar paradigmas é justamente deixar este tipo de pensamento de lado, progredir de alguma forma tendo assim, uma visão mais abrangente da vida.

Fredegunda é uma bruxa, fato! Mas quem disse que ela faz maldades?! Quem contou a história de que uma bruxa, necessariamente, gosta de gatos pretos, só se veste de preto ou roxo ou ri estridentemente...?! Você conhece os hábitos da Fredegunda?! Será que ela faz tantos julgamentos quantos recebe?! Vamos quebrar os paradigmas!!! Já passou da hora faz anos!!!

A expressão "Quebrar Paradigmas" significa, mudar uma crença disseminada (espalhada, difundida), contrariar o “senso comum”. Entendeu?!

Nenhum comentário: