sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Halloween por mim e por Fredegunda...

Se você vê a coisa pelo lado cultural, as histórias muitas vezes não são como são ditas por aí... A maldade, na maioria das vezes, está no pensamento e no que sai da boca do homem. Na sua maneira de pensar e na sua maledicência. Veja a cultura do nosso país: aqui, temos o Curupira, a Iara, o Saci... e mais um monte de personagens lendários; que só existem na imaginação do homem, no seu poder criativo e inventivo. Usar o potencial imaginário de maneira leviana é coisa que jamais se deve fazer. Portanto, não é vestindo uma fantasia de fantasminha, por exemplo, que iremos desagradar a Deus. Devemos, é vigiar os nossos pensamentos e a nossa real atitude perante a Ele. Eu, Tia Lílian, participo dessas coisas apesar de ser evangélica. Vejo sempre a coisa pelo lado cultural, sem ofender ou ferir ninguém. Aliás, no meu trabalho, as minhas crenças não invadem a liberdade individual das pessoas tampouco as suas crenças... Penso que é muito importante respeitar as pessoas. Deus vê e sabe tudo; por isso, pego mesmo as roupinhas da Fredegunda, minha amiga Bruxa, e fico por aqui, contando as minhas histórias. Entendeu?!

Nenhum comentário: