Com muito carinho das amigas, Fredegunda e Tia Lílian.
Otimismo é a disposição para encarar as coisas pelo seu lado positivo e esperar sempre por um desfecho favorável, feliz... mesmo nas situações mais difíceis. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é, justamente, acreditar que ele pode ser realizado. Fé e otimismo nos impulsionam às realizações. Por que não ser otimista e exercitar a fé?! Que 2009 seja para todos, um ano de grandes realizações!
Pensar, observar, raciocinar, refletir, combinar, julgar... são algumas faculdades da inteligência que já não têm sido muito desenvolvidas pelo ser humano. Pensar em Deus, na vida e no tempo ao invés de aceitar passivamente todos os problemas poderá ser o fio condutor que faça o ser humano sair do labirinto em que se encontra, aprisionado por negativismo, por idéias sombrias, por preconceitos seculares... Não existe maior triunfo para a figura humana que pensar com liberdade e criar para si um futuro feliz através da própria inspiração, da sua própria capacidade. Acredite! Aja! Realize!!!
Natal é magia, é sonho, é renovação de vida, de esperanças, é voltar a ser criança. É dar e receber emoções! E nós, somos os portadores desses momentos mágicos e especiais. É através da nossa atuação que a bola vai chegar às mãos do menino, que a boneca sonhada chegará aos braços da menina... É através do espírito de Natal, da chegada do Papai Noel, que toda esperança se transforma e faz com que vivamos momentos verdadeiramente mágicos.
Entre as várias versões sobre a procedência da árvore de Natal, a maioria delas indicando a Alemanha como país de origem, a mais aceita atribui a novidade ao padre Martinho Lutero(1483-1546), autor da Reforma Protestante do século XVI. Olhando para o céu através de uns pinheiros que cercavam a trilha, viu-o intensamente estrelado parecendo-lhe um colar de diamantes encimando a copa das árvores. Tomado pela beleza daquilo, decidiu arrancar um galho para levar para casa. Lá chegando, entusiasmado, colocou o pequeno pinheiro num vaso com terra e, chamando a esposa e os filhos, decorou-o com pequenas velas acesas afincadas nas pontas dos ramos. Arrumou em seguida papéis coloridos para enfeitá-lo mais um tanto. Era o que ele vira lá fora. Afastando-se, todos ficaram pasmos ao verem aquela árvore iluminada a quem parecia terem dado vida. Nascia assim a árvore de Natal. Queria, assim, mostrar as crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo. (Matéria da Wikipédia)

Então é natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.
Então bom natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Então é natal, pro enfermo e pro são.
Pro rico e pro pobre, num só coração.
Então bom natal, pro branco e pro negro.
Amarelo e vermelho, pra paz afinal.
Então bom natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Então é natal, e o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez.
E entao é natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, o amor como um todo.
Então bom natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Harehama, Há quem ama.
Harehama, ha...
Então é natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Hiroshima, Nagasaki, Mururoa ...
Tanta gente já falou que ele mora lá no céu
(Autoria: Fábio Júnior)

A Jéssica Macena foi minha aluna na 2ª série e depois na 8ª série... E ela sempre acreditou nas minhas histórias! Minha alegria maior é essa: histórias que ficam!!!