quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Aos professores pelo seu dia... (De Fredegunda para Tia Lílian)

"Era uma vez uma professora muito maluquinha, tinha um canto igual de uma sereia, seu sorriso era solto como os cantos dos pássaros, ela queria ter olhos de estrelas. Ela inventou uma máquina de escrever textos de trás para frente e deixava o código no quadro para os alunos decifrarem. Nas aulas de leitura ela dava gibis de espionagens para os meninos e gibis da Turma da Mônica para as meninas. Para incentivar a leitura rápida e sem tropeço, ela dava uma medalha para eles lerem melhor. Nos intervalos, ela ia se encontrar com o seu namorado no muro da escola, subia no seu banquinho de palha e ficava conversando com ele até sua mãe aparecer. Quando sua mãe aparecia na porta ela voltava para a rodinha de crianças só para disfarçar. Ela encantava a todos com o seu jeito maluquinho de ser, por isso, seus alunos nunca mais esqueciam dela."

LEITURA: UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA.

AUTOR: ZIRALDO.

"Um Feliz Dia do Professor para a Tia Lílian que é uma raridade de professora maluquinha e apaixonada pela profissão. Dessas que muitos alunos sentem-se honrados por conhecê-la e não esquecem jamais."
(Aline Silva)

Um comentário:

Lílian Ramos disse...

Fico muito feliz e até orgulhosa por perceber que representei e acrescentei um pouco de mim na história de vocês. Muito obrigada!
Aline, minha florzinha, que bom é receber o seu carinho e as suas palavras. Amo você, de verdade!