sábado, 6 de setembro de 2008

Mistério: Os livros da Fredegunda...

Fredegunda é apaixonada por livros e quando lê, não descansa enquanto não chega ao final do leitura. No seu castelo tem uma biblioteca enorme, cheinha de livros. Livros de sebos, livros raros, livros de bienais, livros comprados, livros de livrarias, livros-presentes, livros do além... livro de todo jeito, livro de toda espécie. Os livros de Fredegunda falam com ela! Um dia, entrei na biblioteca da Fredegunda para saber se os livros falariam comigo e o que eu descobri, você não vai acreditar! Vi um livro pequeno, de capa azul e o peguei. De repente, o livro virou uma espécie de caixa mágica que mostrava todos os meus sonhos, os mais secretos, os que eu não conto pra ninguém! Me diz: como é que pode isso?! Peguei outro livro, e depois de ler três páginas, ele se transformou numa porta mágica que conduziu-me a um enorme parque de diversões. Até na montanha-russa eu andei. Me conta: como é que pode isso?! Insisti e peguei outro livro, um diferente, compridinho, velhinho e depois da segunda página, comecei a ver uma enorme montanha florida, onde pessoas subiam e voavam felizes de um lado para o outro. Fala pra mim: como é que pode isso?! Para ter certeza, resolvi escolher bem o próximo livro. Então, peguei um bem grande, de capa bem colorida e comecei a ler. Logo na primeira página, vi cenas engraçadíssimas na minha frente e comecei a rir. Depois, o cenário foi ficando misterioso, fiquei muito atenta, olhando para todos os lados e quando eu menos esperava, vi uma cena muito emocionante e chorei comovida. Novamente o cenário mudou, vi um arco-íris que balançava no ar, um tobogã feito de chantily, uma enorme nuvem de algodão-doce... achei tudo tão bem feito, tudo tão incrível e fantástico que comecei a bater palmas sozinha. Agora, me diz: como é que pode isso?! Quanto mais eu lia, mais eu queria ler! Os livros da Fredegunda falaram comigo também. E eu, aproveitei! Li história de amor, de amigo, de mistério, de saudade, de anjo, de fada, de bronca, de comida, de brinquedo, de música, de aventura, de suspense... E ainda tem mais livros! Fredegunda me falou que deixou a janela aberta para eu descobrir um mundo novo, diferente, mágico... e que se eu quiser descobrir, devo ler mais livros. Eu leio um monte. E você?

Viajar pela leitura, sem rumo, sem intenção. Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos. É uma pena que só saiba disso, aqueles que gostam de ler. Experimente! Assim, sem compromisso, sei que você vai me entender. Mergulhe de cabeça! Use a imaginação. Logo você vai descobrir como o mundo da leitura é bom!

Nenhum comentário: