quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A história de uma bonequinha-bruxa...

Certa vez, numa loja de brinquedos, foi colocado à venda uma bonequinha-bruxa. E ela ficava lá, exposta na mais alta prateleira, nenhuma menina a queria. Ela vivia triste, porque via as outras bonecas serem escolhidas e levadas para casa em lindos pacotes enfeitados. Um dia, uma boneca-de-cabelos-louros disse: - Sabe por que ninguém quer você? Porque você é bruxa! Você é feia demais. Olhe os seus cabelos horrorosos! Agora, veja os meus – disse a convencida – são loiros, lisinhos, fazendo belos cachos na pontinha... Eles são perfeitos! Logo serei levada por uma menina de bom gosto. A pobre bonequinha-bruxa chorou. Ela queria tanto ser escolhida, levada por alguém para fazer a felicidade de uma menina. Mas, o tempo passava e ela não saía da prateleira. Um dia, já estava perto do Dia das Crianças, o dono da loja resolveu colocar a bonequinha-bruxa na vitrine repleta de outras bonecas. A loja encheu-se de crianças. Todos os brinquedos foram vendidos. Das bonecas, sobraram duas: a pobrezinha da bonequinha-bruxa e a convencida boneca-de-cabelos-loiros. O dono da loja pensou: A outra tem chance de ser vendida, mas a bonequinha-bruxa não tem jeito, vou jogá-la no lixo. Ninguém quer essa boneca. Enquanto pensava no destino que daria à boneca, reparou num homem que parou diante da vitrine, de mãos dadas à uma pequena menina que apontava na direção das bonecas. O homem entrou com a pequena garotinha pelas mãos e disse: _ Posso ver aquela boneca que está na vitrine?!
_Pois não, senhor. Qual das duas? _A que está à esquerda. O vendedor admirou-se, porém não disse nada. Abriu a vitrine e entregou a bonequinha-bruxa nas mãos do homem que a passou para a menina. A menina extasiada, disse: _ Papai, ela é tão linda! Veja a graça dos cabelos, do nariz pontudinho, dos olhos que brilham... são tão mimosos! A roupinha é uma beleza, o chapeuzinho é uma gracinha... Compra ela pra mim, papai! E o homem comprou, pagou e saiu de mãos dadas com uma menina saltitante de alegria, carregando um belo pacote e dentro dele, feliz da vida, estava a bonequinha-bruxa.

Cada um é bonito do seu próprio jeito e só os olhos da alma são capazes de ver a beleza que os olhos dos sentidos não vêem. Aos olhos de Deus, todos nós somos lindos!

Nenhum comentário: