terça-feira, 30 de setembro de 2008
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
As Peraltices de Fredegunda...
sábado, 27 de setembro de 2008
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Numa Casa Muito Estranha..." (Autoria: Antonio Mota)
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Fredegunda e o Efeito Primavera!!!
Quando a Primavera chega, Fredegunda enche tudo de flores. Em cada cantinho tem um arranjo floral, um vasinho com flores, um ramalhate perfumado, um buquê caprichado... e isso colabora para que as borboletas, os passarinhos e as joaninhas passeiem enfeitando os dias primaveris. Fredegunda nutre imensa simpatia por joaninhas e diz que é o bichinho mais singelo, mais pequenininho e mais bonitinho que ela já conheceu. Na Primavera, as joaninhas costumam aparecer para desfrutarem do pólen das flores e vão direto para o castelo da Fredegunda. Lá, elas fazem a maior festa! Joana, Joaninha, Joanice, Joanangélica e Joaniana são as que chegam primeiro, as mais simpáticas amigas-joaninha da Fredegunda. São elas as testemunhas do bom humor, do romantismo e da felicidade primaveril da Fredegunda. terça-feira, 23 de setembro de 2008
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
domingo, 21 de setembro de 2008
sábado, 20 de setembro de 2008
O que é a "Saudade"?!
Podemos sentir saudade de muita coisa:
- de alguém falecido;
- de alguém que amamos e está longe ou ausente;
- de um amigo querido;
- de alguém ou algo que não vemos há imenso tempo;
- de alguém que não conversamos há muito tempo;
- de lugares;
- de comida;
- de situações;
- de um amor...
A expressão "matar a saudade" ou "matar saudades" é usada para designar o desaparecimento _ainda que temporário_ desse sentimento. É possível "matar a saudade" relembrando fatos, vendo fotos ou vídeos antigos, conversando sobre o assunto, reencontrando a pessoa que estava longe... mas, bom mesmo, é matar a saudade dando um gostoso e enorme abraço.
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Momento "Esclarecimento"!
Ter um animal de estimação requer muitos cuidados!!! É indispensável cuidar do asseio do bichinho, da limpeza do seu habitat, da sua alimentação, medicá-lo quando necessário e, principalmente, favorecer um ambiente propício para o seu desenvolvimento. É importante lembrar que o animal não pode ser um estorvo, uma inconveniência para as outras pessoas. Por isso, devemos nos preocupar com o xixi, com o cocô, com os carrapatos e com os odores próprios dos animais de maneira consciente e responsável. Animal de estimação é para ser tratado com carinho, atenção e respeito. Quem gosta, cuida!!! quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Diversidade!!! (Para Felipe Brasileiro)
Fredegunda, dando uma de suas voltinhas quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Dicas da Fredegunda!
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Docinhos de Luz da Fredegunda.
MODO DE FAZER:
No liqüidificador, bata uma lata de leite segunda-feira, 15 de setembro de 2008
domingo, 14 de setembro de 2008
As Três Irmãs!!!
Fredegunda acha que virou tema de nome de novela. E quando ela cisma, ninguém pode dizer o contrário! Fredegunda tem duas irmãs: Déiuxa e Tifávinhuxa; portanto, conta-se em três as irmãs-bruxas que são filhas de Mamãe Velusxa e Papai Dibentuxo. Elas são, de fato, muito unidas e vivem partilhando o céu juntas. Fredegunda está contando que as três são tão especiais que acabaram servindo de inspiração à grandes escritores e até dramaturgos, vejam só! Penso que é realmente muito bonito de se ver irmãs como elas. Que se respeitam, se admiram e, nutrem uma pela outra, sentimentos de amor, companheirismo, dedicação, amizade... Fredegunda, Déiuxa e Tifávinhuxa são irmãs que vivem em harmonia e que podem sempre contar uma com a outra. Irmãs-de-verdade!!! Bonito de se ver!!!sábado, 13 de setembro de 2008
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Tifávinhuxa: A Irmã Caçula da Fredegunda!
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
A história de uma bonequinha-bruxa...
Certa vez, numa loja de brinquedos, foi colocado à venda uma bonequinha-bruxa. E ela ficava lá, exposta na mais alta prateleira, nenhuma menina a queria. Ela vivia triste, porque via as outras bonecas serem escolhidas e levadas para casa em lindos pacotes enfeitados. Um dia, uma boneca-de-cabelos-louros disse:
- Sabe por que ninguém quer você? Porque você é bruxa! Você é feia demais. Olhe os seus cabelos horrorosos! Agora, veja os meus – disse a convencida – são loiros, lisinhos, fazendo belos cachos na pontinha... Eles são perfeitos! Logo serei levada por uma menina de bom gosto. A pobre bonequinha-bruxa chorou. Ela queria tanto ser escolhida, levada por alguém para fazer a felicidade de uma menina. Mas, o tempo passava e ela não saía da prateleira. Um dia, já estava perto do Dia das Crianças, o dono da loja resolveu colocar a bonequinha-bruxa na vitrine repleta de outras bonecas. A loja encheu-se de crianças. Todos os brinquedos foram vendidos. Das bonecas, sobraram duas: a pobrezinha da bonequinha-bruxa e a convencida boneca-de-cabelos-loiros. O dono da loja pensou: A outra tem chance de ser vendida, mas a bonequinha-bruxa não tem jeito, vou jogá-la no lixo. Ninguém quer essa boneca. Enquanto pensava no destino que daria à boneca, reparou num homem que parou diante da vitrine, de mãos dadas à uma pequena menina que apontava na direção das bonecas. O homem entrou com a pequena garotinha pelas mãos e disse:
_ Posso ver aquela boneca que está na vitrine?!Cada um é bonito do seu próprio jeito e só os olhos da alma são capazes de ver a beleza que os olhos dos sentidos não vêem. Aos olhos de Deus, todos nós somos lindos!
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Momento "Destemido"!
Fredegunda e suas Fábulas!
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
domingo, 7 de setembro de 2008
As Aparências Enganam!!!
sábado, 6 de setembro de 2008
Mistério: Os livros da Fredegunda...
Viajar pela leitura, sem rumo, sem intenção. Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos. É uma pena que só saiba disso, aqueles que gostam de ler. Experimente! Assim, sem compromisso, sei que você vai me entender. Mergulhe de cabeça! Use a imaginação. Logo você vai descobrir como o mundo da leitura é bom!
Estrelando: A Irmã da Fredegunda!!!
Rosansheba: A Tia da Fredegunda...
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Thaninsheba: A Prima-Nova da Fredegunda.
O Anjo Dedé... (Para Denis Souza)
A História da Lalá!!! (Para Larissa Dionísio)
Lalá, menina bonita e carinhosa... 








